terça-feira, 3 de agosto de 2010

A princesa


Havia uma menina que era uma princesa e se chamava Laura. Ela não era igual às outras princesas, não era mimada, ela era educada, se importava com todo mundo.
Mas todo mundo pensava que era só para eles votarem nela como rainha, e quando a princesa soube disso se lembrou da toca do mágico e foi rapidamente. Quando chegou nessa toca o mágico disse:
-Em que posso ser útil madame?!! E a Laura respondeu:
-Todo mundo pensa que eu sou gentil só porque eu quero o voto para eu ser a rainha!!! E o mágico disse:
-Eu acho que a varinha da fada perdida pode te ajudar!!! E a princesa perguntou:
-E como eu chego lá?
-Ela está na frente do monte negro.
-Muito obrigada!!! Ela deixou um saco de moedas na mesa e foi embora.
Nessa busca ela se encontrou com aranhas, cobras, baratas e plantas venenosas.
Mas depois de três horas ela finalmente achou a fada perdida, que deu a varinha com um bilhete:
AVISO
Esta varinha contém três desejos, mas cuidado! Use seus desejos com sabedoria.

Laura agradeceu pela varinha, usou um desejo para chegar mais rápido na cidade onde ela morava, deixou o reino do jeito que ela queria. Com esse desejo as pessoas pararam de falar que ela era educada só para ganhar voto para ser rainha e começaram a perceber que ela era gentil porque gostava que todos fossem assim também.
Mas a princesa percebeu que as coisas têm que ser como elas são, porque senão uma hora descobrem que elas não são assim e podem ficar pior do que antes. Por isso tinha que desfazer o pedido para sentir o gostinho das pessoas gostarem dela como ela é.

2 comentários:

  1. Mas olha só que maravilha,
    Além de ser uma menina linda é talentosa.
    Gostei muito das estórias que escreveu e eu como gosto de desenhar e pintar até imaginei as cenas da princesa com o mago.
    Eu gosto muito de ler. Ler disperta em mim a criatividade tanto para pintar meus quadros como para escrever também.
    Leia bastante e escreva um montão de estórias lindas como essa.
    Beijo do tio doido.

    ResponderExcluir
  2. Harumi, você é muito talentosa. É isso mesmo, temos qualidades e defeitos e as pessoas precisam gostar de nós da maneira que somos. E, quem sabe na convivência os defeitos se tornam menores? Continue firme! Amo ler suas histórias.
    Parabéns! Beijinhos.

    ResponderExcluir